Meu Perfil
BRASIL, Norte, PORTO VELHO, NOVA FLORESTA, Homem, Portuguese, Informática e Internet
MSN - http://twitter.com/abdoralcardoso



Histórico


    Votação
     Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
     Portal amazoniadagente
     Blog Banzeiros
     Site gente de opinião
     Site orondoniense
     Site paginapublica
     @abdoralcardoso
     Ache sua casa


     
    Blog do BIDU - por Abdoral Cardoso


    Em Porto Velho, o absurdo tem nome e sobrenome administrativos

    Em Porto Velho, o absurdo tem nome e sobrenome administrativos

     

     Bastou uma rápida incursão na manhã deste sábado(15), Dia do Professor, para colher dois flagrantes do descaso da administração pública na Capital de Rondônia. No primeiro flagrante, os passageiros são obrigados a saltar uma vala a céu aberto cheia d'água poluída, antes de entrar no ônibus ao lado da rodoviária. No outro, um sem teto aproveita o abandono das obras do viaduto do Trevo do João Paulo II e dorme calamente sob um cobertor de papelão. Isto tem nome e se chama desmando administrativo, além de atender pelo sobrenome de falta de vergonha. 

     



    Escrito por Bidu às 08h29
    [] [envie esta mensagem] []



    Papa entulho forma lixão próximo ao pronto socorro João Paulo II

    Papa entulho forma lixão próximo ao pronto socorro João Paulo II

     

     

    O papa entulho Oliveira, no flagrante, é um dos responsáveis pela formação do mais novo lixão de Porto Velho, trecho entre as ruas Chupinguaia e Paulo Francis, no bairro Nova Floresta.

     

     Única via de acesso à av. Jatuarana para os moradores do antigo bairro São João Batista, lixão fica a menos de 500m do hospital e pronto socorro João Paulo e começa a exalar um mau cheiro insuportável.

     

    Além de entulhos e outros restos de construção e de animais mortos, até chapas galvanizadas utilizadas antigamente na montagem de bueiros foram descarregadas no local, onde um grupo de moradores também improvisou um incinerador para queimar lixo orgânico, contribuindo ainda mais para poluição do ar.

     

    A área, localizada num dos novos loteamentos da cidade e próxima ao residencial da Eletronorte Setor Leste, é considerada verde pois conta com uma nascente de água.

     

     Caminhões, camionetas e agora o papa entulho Oliveira, despejam restos de material de construção e lixo doméstico, inclusive de poda de árvores.

     

    A nascente de água já apresenta alto índice de poluição e a cada chuva desbarranca parte do aterro feito pela prefeitura para tirar do isolamento os moradores do loteamento, após o início da construção do viaduto do trevo da Vila da Eletronorte.

     



    Escrito por Bidu às 22h55
    [] [envie esta mensagem] []



    Sarney protagoniza novo capítulo da novela da exigência de diploma para jornalista

      

    Sarney protagoniza novo capítulo da novela do diploma para jornalista
     

    O presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) assumiu, em sessão extraordinária da Casa na quarta-feira (05/10), o compromisso de colocar a PEC 33/09, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), na pauta de votações do plenário.

    Durante todo o dia, representantes da FENAJ, dos Sindicatos de Jornalistas e da Coordenação da Campanha em Defesa do Diploma realizaram trabalhos de sensibilização parlamentar pela aprovação, também, da PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT/RS).

    Às 18h, foi reinstalada a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

     

    Com informações da Fenaj



    Escrito por Bidu às 14h13
    [] [envie esta mensagem] []




    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]